Homologar sites parceria pereita

curtir no facebook

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Curso de Velas Decoradas

Programa, o que você irá aprender
  • Velas Rituais
  • Vela Calderão
  • Vela Da Deusa Tripla
  • Vela Varinha de condão
  • Velas com efeito rachado e trincado
  • Velas Marmorizadas
  • Velas Enroladas
  • Velas de Gelo
  • Velas de balão de agua
  • Velas Mergulhadas
  • Vela Moldada com areia
  • Velas que choram colorido
  • Lanterna de arame
  • Vela de Canela
  • Velas com concha
  • Velas com ervas
  • Vela Mosaico
  • Magia das velas
  • Mensagens das velas



Introdução ao curso de velas decoradas:
VELAS
As velas aumentam o poder de um encantamento, simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao plano astral.
Escolha a vela correspondente ao seu objetivo pela cor, limpe-a com uma esponja úmida, deixe-a secar e com seu athame marque nela os seus desejos, com letras ou símbolos, siglas ou abreviações. Unte-a com um óleo apropriado ao ritual a ser praticado, tome muito cuidado para não molhar o pávio, e se quizer enrole-a na erva também consagrada a esse ritual.
Ao untar a vela é importante que se lembre que isso deve ser feito com sua mão do poder, ou seja, a mão que você mais usa, e os movimentos devem ser em espiral da ponta para a base se você quer que alguma coisa venha até você e da base para a ponta se você deseja remover algo que pode estar lhe prejudicando.
Coloque-a no castiçal e erga as mão ao lado da vela enviando à ela energias positivas. Acenda-a dizendo: “Vela de poder, vela de força, envie aos deuses meus desejos agora. Poder que flui do fogo desta vela, traz-me o desejo do meu coração. As minhas palavras têm força, a vitória está ganha. Que assim seja, assim será!”
No caso de você precisar repetir o ritual mais de uma vez, a vela poderá ser apagada e utilizada novamente, mas apenas repetindo o mesmo ritual e para o mesmo desejo. Caso contrário, deixe-a queimar até o final. É normal que ela se evapore, porém se sobrar algum resto dela, retire com o seu athame e jogue em água corrente ou em um jardim ou mata.


As cores das velas e seus significados :
Branca: É a mistura de todas as cores; Alinhamento espiritual, limpeza, saúde, verdade, poder, pureza grandes realizações na vida, totalidade; Usada em rituais que envolvam a energia lunar. No altar simboliza o Deus Cornífero.
Amarela: Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; use em rituais onde vc deseje obter dos outros uma confidencia ou persuadir alguém. Simboliza também a energia solar. Ação, atração, inspiração e mudanças súbitas.
Dourada ou Amarelo muito claro: Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rápida. Simboliza também a energia solar. Poderes divinos masculinos. No altar também pode simbolizar o Deus.
Rosa: Favorece o romance, a amizade; é uma cor usada em rituais para desenvolver sentimentos afetuosos; cor da feminilidade, honra, serviço, e favorece o diálogo em mesas de refeição familiar. Despertar espiritual, cura de espírito e comunhão.
Vermelha: saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder; aumenta o magnetismo em um ritual. Também utilizada contra o medo ou a preguiça.
Roxa ou Púrpura: Poder, sucesso, idealismo, progresso, proteção, honras, quebra de má sorte, afasta o mal, adivinhação, altas manifestações psíquicas; ideal para rituais de independência, contato com entidades astrais. Energia de Netuno.
Magenta: Combinação de vermelho com violeta, esta cor oscila com alta freqüência; para rituais que necessitem de uma ação rápida ou um poder bem elevado ou uma saúde espiritual requerida; rápidas mudanças, cura espiritual e exorcismo.
Marrom ou Castanha: Cor da terra, equilíbrio; para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Serve também para encontrar objetos que foram perdidos.
Índigo: Cor da inércia; para parar pessoas ou situações; use em um ritual que requeira um elevado estado de meditação; Neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maledicência, mentiras ou competição indesejável. Equilíbrio do Karma. Energia de Saturno.
Azul Royal: Promove a alegria e a jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que vc queira potencializar.
Azul Claro: Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranqüilidade para a casa. Enradia a energia do signo de Aquário; Sintetiza as situações.
Azul: Cor primária e espiritual para rituais que necessitem de harmonia, luz, paz, sonhos e saúde. Simboliza a verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência.
Verde Esmeralda: Importante componente num ritual Venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social.
Verde Escuro: Cor da ambição, cobiça, inveja e ciúme; coloca as influências destas forças num ritual.
Verde: Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio; estimula rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento.
Prateada ou cinza bem claro: Remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.No altar simboliza a Deusa.
Cinza ou prata: Cor neutra, ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mas também nega ou neutraliza a influência negativa.
Preta: Abre os níveis do inconsciente; usado em ritual para induzir um estado de meditação; simboliza também a negatividade a ser banida, no caso de rituais de devolução. reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno. No altar simboliza a Deusa.


Magia das Velas

Na Arte, as velas são usadas para aumentar o poder de um encantamento ou para influenciar um poder particular. As velas são por vezes usadas juntamente com ervas e outros auxiliares dos encantamentos, todos apontando para um objetivo em comum. Escolha a vela que corresponde ao seu objetivo e com seu atame grave nela os seus desejos.


Mensagens das Velas
Quando queima com a luz azulada= Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal
Quando não acende protamente= O Anjo pode estar com dificuldade para ancorar.O astral ao seu redor pode estar poluído
Chama da vela facilmente= O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu desejo terá algumas mudanças.
Chama que levanta e abaixa= Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo.Sua mente pode estar um pouco tumultuada.
Chama que solta fagulhas no ar= O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.
Chama que parece uma espiral= Seu pedido será alcançado, o Anjo já está levando a mensagem.
A vela que se apaga= O Anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.
Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta= O seu Anjo está precisando de mais oração
Vela que chora muito= O Anjo sente dificuldade de realizar o seu pedido
 Ponta do pavio brilhante= Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido
Pavio que se divide em dois= O pedido foi feito de forma dúbia
Forma um coração na ponta do pávio= É sinal que ele(a)ama você realmente


VELAS RITUAIS
Neste texto estarei dando três sugestões de velas. Você pode inventar e testar outros tipo de velas…. Não fique preso às sugestões dadas…. Crie, invente, tente….. A imaginação não tem limites!
VELA CALDEIRÃO
Esta vela é muito simples de ser feita. Você precisará:
  1. parafina
  2. essência
  3. corante
  4. uma caixa com areia suficiente para ser moldada
  5. um molde redondo (pode ser uma bola ou algo semelhante à um caldeirão)
  6. lápis

Prepare a areia umedecendo-a. Molde com a bola (ou outro objeto), com o lápis faça 3 pernas de modo que pronta fique em pé sem problemas. Derreta a parafina, adicione o corante e a essência. Coloque a parafina cuidadosamente na areia moldada. Quanto mais quente melhor. Espere esfriar e endurecer completamente. Retire a vela da areia e escove para retirar o excesso de areia. Se necessário nivele as pernas do caldeirão em uma frigideira aquecida.


VELA DA DEUSA TRIPLA
Esta vela é um pouco mais trabalhosa mas seu resultado é lindo. Você precisara de :
  1. parafina
  2. pavio
  3. corante: preto e vermelho
  4. essência
  5. 3 pauzinhos ou lápis
  6. 3 panelas do tamanho da vela desejado
  7. um recipiente alto com água

Derreta a parafina. Em uma panela adicione corante preto, em outra corante vermelho e em outra deixe sem colorir. Se preferir faça todas as velas de uma só cor. Prenda 3 pavios em 3 lápis ou pauzinhos. Mergulhe o pavio na parafina (um para cada cor), mergulhe na água e seque. Repita até a grossura desejada. Pegue as 3 velas e trance-as. Deixe secar durante 1 hora. Nivele o fundo. Caso as velas estejam duras e não consiga trançar faça um banho de parafina bem quente e deixe-as mergulhadas por 2 ou 3 segundos (ou mais se preciso).


VELA VARINHA DE CONDÃO
Esta vela foi minha mãe que a nomeou…*r* Ela diz que parece varinha de condão de fada…*r* Fica muito bonitinha, eu costumo dar para as pessoas que participam de rituais comigo ou que me visitam… É o meu jeito de agradecer. Você precisará de:
  1. parafina
  2. corante
  3. essência
  4. pavio
  5. ferrinho (da mesma largura do pavio, pode ser uma agulha de crochet ou tricot)
  6. forma de bolo
  7. tinta na mesma cor do corante
  8. palito de churrasco
  9. pincel
  10. cortador de bolo (para essa vela eu costumo usar 3 tipos: estrela/meia-lua e coração)

Derreta a parafina, adicione o corante e a essência. Despeje, cuidadosamente, a parafina na forma de bolo. Espere endurecer um pouco e corte a parafina com o cortador e desenforme. Com ferrinho aquecido faça um furo no centro da vela.
Coloque o pavio e enfie, cuidadosamente, na parte de baixo o palito, previamente pintado, da mesma cor da parafina. Segurando pelo palito dê um banho de parafina colorida na vela para fixar o pavio e o palito. Deixe secar.


VELA COM EFEITO RACHADO E TRINCADO
Resfrie o molde da vela antes de colocar a parafina. O frio provocará um choque na parafina quente de modo que surgirão todo o tipo único e imprevisível de formas. Tenha certeza de que o molde está em local plano quando colocar a parafina. Parafina e água misturadas podem espirrar. Gotículas de água serão formadas no molde enquanto está resfriando devido a condensação. A quantidade de água não será problema enquanto a vela queima se o molde não for deixado no freezer mais do que uma hora.
Algumas formas de se fazer isso:
  1. Se o molde for pequeno, coloque-o no freezer e coloque a parafina imediatamente após retirá-lo do freezer.
  2. Embale o molde em gelo.
  3. Embale o molde em gelo seco.

Para efeitos diferentes, tente colocar um pouco de parafina, espere até formar uma nata, então coloque mais um pouco até completar todo o molde.
Faça uma vela como sempre. Coloque-a no refrigerador até estar completamente fria. Quando a tirar do refrigerador, banhe com água quente o exterior do molde para derreter a superfície de dentro da vela. Coloque-a de volta no refrigerador por uma hora. Quando a desenformar a superfície estará crackelada e texturizada.


VELAS MARMORIZADAS
Pegue algumas velas finas da cor desejada. Mergulhe o pavio exposto para que não molhe no processo seguinte:
  1. Derreta parafina. Colore a parafina com uma cor contrastante ou que combine com a cor da vela fina.
  2. Aqueça água até quase ferver em uma panela alta.
  3. Derrame, com cuidado, a parafina derretida e colorida na panela com água quente. Ela irá flutuar. Mecha a parafina gentilmente.
  4. Mergulhe a vela fina na panela com água/parafina colorida, girando-a enquanto a retira. Esse procedimento formará uma superfície marmorizada e espiralada. Deixe endurecer e esfriar. Repita se desejar.



VELAS ENROLADAS
Derreta a parafina, adicione corante e essência se desejar. Despeje a parafina em uma folha de papel encerado, dobre os lados para não derramar ou coloque-o em uma forma de bolo. Deixe endurecer um pouco, até a parafina estiver maleável e conseguir tocar sem se queimar. Gentilmente separe a parafina do papel, posicione o pavio e enrole. Apare os excessos e deixe o fundo plano. Tente adicionar ervas, especiarias antes de enrolar.


VELAS DE GELO
As velas de gelo são cheias de buracos onde o gelo derreteu enquanto a parafina é colocada no molde.
Use um molde que possa rasgar, p.e. caixas de leite de papel alumínio por dentro.
Posicione o pavio antes de derramar a parafina, mas tenha certeza de que o pavio está completamente coberto de parafina ou então ele molhará e nunca secará, tornando dificil a sua queima.
Tente fazer velas com diferentes tamanhos de cubos de gelo.
Preencha o molde com cubos de gelo, posicione o pavio e derrame a parafina. Deixe a vela endurecer e retire a agua. Rasgue o molde e retire a vela.


VELAS DE BALÃO DE AGUA
Encha um balão com agua até o amanho desejado. Mergulhe o balão na parafina que deve estar um pouco fria. Continue mergulhando o balhão até uma espessa crosta se formar a sua volta. Cuidadosamente estoure o balão no topo, retire a agua de seu interior e solte o da crosta de parafina. Encha a crosta com parafina, posicione o pavio. Depois de fria nivele o fundo para que fique plano.


VELAS MERGULHADAS
Derreta a parafina em uma panela alta, da altura que desejar que a vela tenha. Prenda o pavio em um bastão, pode-se usar um lápis. Mergulhe o pavio na parafina e em seguida mergulhe-o em um recipiente com água fria que tenha a mesma altura, tomando cuidado de não molhar a parte do pavio sem parafina. Seque e repita a operação até atingir a espessura desejada. Deixe secar por pelo menos 1 hora. Nivele o fundo.


VELA MOLDADA COM AREIA
Em um recipiente coloque areia e nivele. Pode-se usar qualquer objeto como molde. Pressione o molde na areia até formar uma depressão, para facilitar pode-se umedecer a areia. Derreta a parafina e derrame-a na areia com cuidado. Quanto mais quente, mais areia ficara aderida a vela formando uma crosta. Espere endurecer e retire a vela da areia. Escove a superfície da vela para que a areia que não aderiu à vela saia.


VELA MOLDADA COM AREIA
Em um recipiente coloque areia e nivele. Pode-se usar qualquer objeto como molde. Pressione o molde na areia até formar uma depressão, para facilitar pode-se umedecer a areia. Derreta a parafina e derrame-a na areia com cuidado. Quanto mais quente, mais areia ficara aderida a vela formando uma crosta. Espere endurecer e retire a vela da areia. Escove a superfície da vela para que a areia que não aderiu à vela saia.


LANTERNA DE ARAME
MATERIAL
  • Tela para galinheiro
  • 5 kg de parafina
  • Anilina marrom ou na cor desejada
  • Tesoura
  • Recipiente com água fria que caiba a peça

Coloque a parafina para derreter. Enquanto isso, com a tesoura, corte a tela em um retângulo do tamanho desejado para a lanterna. Enrole a tela para encontrar esse tamanho.
Feche as laterais, dobrando as pontas de um dos lados para dentro dos vãos do lado contrário.
Tinja a parafina derretida na cor e no tom desejado. Quando ela estiver morna, mas antes de começar a formar bolhas na superfície, mergulhe nela um dos lados da lanterna. Retire e gire a peça para que a parafina cubra a tela de forma homogênea. Em seguida, mergulhe na água fria.
Repita o mesmo procedimento no outro lado. Se não der para cobrir toda a área, use a concha.
Volte a repetir os banhos, até obter a textura desejada. Se a parafina preencher os vãos da tela, elimine-a com a ponta dos dedos.


VELA DE CANELA
MATERIAL
  • parafina
  • essencia de canela
  • canela em pau
  • pavio
  • forma

Derreta a parafina e adicione a essencia. Arrume a canela em pau em volta da forma. Coloque a parafina e o pavio.


VELA COM CONCHAS
MATERIAL
  • parafina
  • corante azul
  • essencia
  • conchas
  • pavio
  • form

Derreta a parafina. Adicione o corante aos poucos, até obter a tonalidade desejada, e a essencia. Espere a parafina esfriar um pouco, quando estiver com uma consistencia mais densa, adicione as conchas. Coloque na forma e posicione o pavio. Pode-se usar o mesmo procedimento para velas com ervas.


VELA COM ERVAS
COM VELA PILOTO
MATERIAL
  • parafina
  • essencia
  • ervas
  • pavio
  • 2 formas (grande e pequena)

Derreta a parafina e adicione a essencia. Coloque a parafina na forma menor, posicione o pavio e espere endurecer. Desenforme a vela e reserve.
Adicione as ervas na parafina seguindo as orientações descritas na vela anterior. Coloque cerca de 2 cm de parafina na forma maior. Espere esfriar até a parafina ficar uma massa. Coloque a forma menor dentro da forma maior e centralize-a. Complete com a parafina. Desenforme. Coloque a vela piloto dentro. Se for preciso fazer ajuste no tamanho da vela piloto, esquente uma faca e tire o pedaço excedente, alise o fundo em uma panela aquecida.


VELA MOSAICO
MATERIAL
  • parafina
  • corante
  • essencia
  • pavio
  • forma de bolo retangular
  • forma p/ vela
  • cortador de biscoito

Derreta a parafina e adicione o corante. Despeje a parafina na forma de bolo. Espere esfriar até formar uma massa. Corte com o cortador de biscoito, em quadrados, retângulos etc. Espere endurecer e reserve.
Derreta a parafina e adicione a essência. Arrume os pedaços de parafina cortados na vela começando pelo fundo da forma. Adicione a parafina aos poucos e cuidadosamente para não desarrumar o mosaico, posicione o pavio. Espere endurecer e desenforme.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário