Homologar sites parceria pereita

curtir no facebook

terça-feira, 27 de julho de 2010

Curso de Mágicas

Programa, Mágicas que você irá aprender:magica
  • Roubando o Relógio
  • Mágica da Colher
  • Levitação humana
  • Levitação da Cédula
  • Entortando Moedas
  • Brincando com espíritos
  • Anel Mágico
  • Levitação de Fósforo
  • Cedula Rasgada
  • Aquecimento Humano
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Roubando Relógio
Efeito: O Mágico tenta realizar um truque com o espectador e não consegue. Porém quando todos estão decepcionados pelo fracasso do mágico, ele se despede devolvendo o relógio do espectador. Isso mesmo o próprio relógio que instantes atrás estava no pulso do espectador.

Este Kit é composto de:
  1. è Instruções Detalhadas
Mensagem Inicial:
“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano
Preparação e Segredo:
1) Para executar este belíssimo truque você precisará de uma boa conversa e um pouco de habilidade.
2) Uma técnica antiga, mas que até hoje é bastante utilizada é empregada neste truque: “Poder de sugestão”. O mágico solicita algum espectador da platéia (você deverá chamar uma pessoa que esteja usando um relógio de pulso) e diz que vai fazer uma mágica com ele.
3) Você entrega uma bolinha ou um outro objeto pequeno e pede que ele coloque na palma da mão e feche bem. Neste momento você pede que a pessoa concentre-se e diga que este truque só dará certo se o espectador realmente acreditar em magia. O mágico então diz que o objeto que está na sua mão teletransportará para a outra mão. Segure nos pulsos do espectador e mantenha a linha da conversa.
4) Neste momento você aperta o pulso do espectador e movimenta os braços do espectador para um lado e para o outro. Neste instante com todo aquele clima de concentração você vai tirando o relógio do espectador (perceba que você somente utilizará uma das mãos para fazer isso). Posicione o dedo polegar do lado externo e os demais dedos do lado interno do pulso do expectador. Com o dedo médio, puxe a pulseira até que ela se solte da presilha. Ao soltar, continue apertando o pulso com o dedo polegar e o indicador e com os demais dedos segure a pulseira e puxe, soltando-a da “fivelinha”. Neste momento o relógio já estará solto. Isto requer um pouco de treino, mas não é nada difícil. Você estará apertando os pulsos dos dois braços e conversando durante o ato de retirar o relógio.
5) Com todo este clima, e você desviando a atenção de todos para um outro fato (transportar o objeto de uma mão para outro) o espectador não irá perceber a sua verdadeira intenção. Ao retirar o relógio, traga-o na sua mão, fechada, até o bolso, alegando que você está pegando uma nova bolinha, pois você vê a possibilidade de transportar não só uma, mas duas bolinhas de uma só vez de uma mão para outra.
6) Imagine só o clima que o mágico criou. Todos estão super concentrados naquilo que você propôs a fazer. Coloque então a segunda bolinha nas mãos do espectador e o “enrole” por mais alguns segundos. Após isto, peça para que ele abra as mãos para ver se o teletransporte ocorreu.
7) Todos então ficam decepcionados pelo fato de não ter dado certo, porém ao pedir desculpas e se despedir, você retira do seu bolso o relógio e o entrega ao seu dono. Todos ficarão surpresos e estáticos, não acreditando no que está acontecendo.
Lembre-se: * Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.
* Nunca revele o Segredo a ninguém.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Entortando uma Colher com o poder da Mente
Efeito: Um truque de mentalismo fantástico. O mágico mostra uma pequena colher aos espectadores. Em seguida, o mágico se concentra e a colher suavemente começa a entortar. No final do truque o mágico entrega a colher torta para todos examinarem.
Você vai precisar de:
  1. è Colher de Chá de Metal
  2. è Gimmick (Cabo da Colher)
  3. è Ler as instruções Detalhadas
Mensagem Inicial:
“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano
Preparação e Segredo:
1) Para executar este belíssimo truque você irá precisar de uma colher torta e um cabo de colher.
2) Coloque a colher entre o dedo indicador e o polegar (mão esquerda), de modo que o cabo da colher inteira fique oculto ao público
3) Em seguida coloque o cabo (gimmick) por cima da concha da colher, firmando o mesmo com os dedos indicador e polegar. Note pelas próximas fotos que o expectador terá a nítida impressão de que você está mostrando somente uma colher normal.

4) Com a colher pronta para começar o truque, chame atenção de todos e diga a eles que você tem poderes de mentalização, capaz de entortar uma colher. Comece a se concentrar e vagarosamente solte o cabo (gimmick) para que ele caia sobre o cabo da colher inteira. Faça isso suavemente.
5) Assim que o cabo (gimmick) estiver sobre o cabo da colher verdadeira puxe a colher com a outra mão (mão direita), retirando-a da mão esquerda. Prenda o gimmick com o dedo indicador, deixando a mão sempre bem aberta para que ninguém perceba que você está com algo na mesma.
6) Agora é importante: Assim que retirar a colher, dê-lhe uma sacudida (suave) dizendo que ela está entortando um pouco mais. Neste momento aproveite para colocar o gimmick no bolso ou em outro lugar de modo a ficar oculto. Lembrando mais uma vez, a mão que está o gimmick fica sempre bem aberta (o gimmick fica prezo com o dedo indicador e o gesto de esconde-lo é feito de forma bem natural, devagar, enquanto você sacode a colher que está na outra mão. O expectador estará tão impressionado que não irá notar que você está guardando o gimmick.
7) Pronto, agora você dá a colher torta aos espectadores para que eles possam examiná-la e é só aguardar os aplausos!!!
Dica Prática 01:
Tenha consigo sempre o Cabo Especial (Gimmick) pois em qualquer lugar que estiver você poderá executar o truque. Só uma dica, guarde o gimmick no seu calçado ou na meia, é mais difícil de ser descoberto, uma vez que todos pedem para olhar nos bolsos após se fazer a mágica.
Solicite uma colher, alegando que você adquiriu poderes e que com o poder da mente tentará entortar a mesma. Todos, é claro, irão rir de você, mas tudo bem, eles não perdem por esperar. Ah, diga que tem que ser uma colher pequena (colher de chá), alegando que você ainda não é um profissional para fazer com talheres maiores.
Caso lhe tragam uma colher com cabo plástico, finja tentar fazer o truque, e diga ao público que devido ao plástico você não está conseguindo transferir a energia dos dedos para a colher, por isso peça uma toda de metal, pois assim a energia será mais facilmente “canalizada”. Mesmo que lhe tragam uma colher de metal com “detalhes” no cabo, não se preocupe, pois todos estarão tão atentos na possibilidade de entortá-la que ninguém irá notar que você está utilizando um cabo liso.
Finja mais uma vez estar tentando entortar, mas que está um pouco difícil de se concentrar. Deixe surgir uma conversa, e enquanto o pessoal se distrai, force a colher para que ela entorte (de modo que fique igual a colher original deste truque), retire o gimmick do bolso ou do sapato que estiver usando (caso você esteja sentado basta ficar com as pernas cruzadas que o gimmick estará bem perto de suas mãos) e prepare para executar o efeito. Note que isto tudo é feito em apenas alguns segundos. Chame novamente a atenção de todos e comece a executar o efeito.
Pronto, agora todos irão lhe implorar para dizer como isto é feito.
Dica Prática 02:
Quando estiver num restaurante, peça ao garçom uma colher de chá (diga que precisa misturar um remédio para tomar). Assim que ele deixá-la na mesa, rapidamente prepare o truque e o chame de volta, dizendo-lhe: “Amigo, o que está acontecendo com esta colher ? Apenas encostei nela e ela está entortando, veja…”. Neste momento proceda o truque, e após o feito entregue a colher na mão do garçom.
Dica Prática 03:
Quando estiver num supermercado, vá na seção de talheres, pega uma colher e prepare o truque, bem discretamente. No momento em que algum promotor (aqueles repositores de mercadorias) aparecer, diga-lhe: “Amigo, estas colheres de vocês são muito ruins. Veja, eu mal encosto nelas e elas se entortam…”. Neste momento proceda o truque, e após o feito entregue a colher na mão do promotor e saia dali, sem dizer nada. Deixe-o pensando sozinho.
Nota Final: É importante notar que você poderá executar o truque com qualquer colher pequena de metal, bastando para isso ter sempre com você o gimmick.
Lembre-se: * Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.
* Nunca revele o Segredo a ninguém.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Levitação Humana
Com este truque você poderá levitar em qualquer lugar sem nenhum suporte ou corda.
Treine para ficar na ponta de um único pé, mantendo a sola do outro a uns 6 centímetros do solo e paralela ao chão. Repita várias vezes o movimento para que fique o mais natural possivel.
Pronto para o show?
Posicione-se de costas, num ângulo de 45 graus em relação à platéia, ocultando o pé de apoio. Erga-se lentamente inclinando o corpo para frente. Os espectadores terão a impressão de que você levita.
Veja as ilustrações:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Levitação de Cédula
Efeito:  O Mágico apresenta ao público duas cédulas de dinheiro na palma da mão. Após concentrar-se, o Mágico faz com que a cédula que está por cima comece a levitar, isso mesmo ela simplesmente começa a subir sozinha. O Mágico então para comprovar que não há nada por baixo, pega a outra nota e passa por baixo da cédula que encontra-se suspensa. Após isto, o Mágico ordena que a Cédula desça. Tudo ocorre de forma sutil e sem movimentos suspeitos. O público não acredita naquilo que está acontecendo…
Você vai precisar de:
  1. Cédula de Dinheiro preparada
  2. Instruções Detalhadas
Mensagem Inicial:
“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano
Preparação e Segredo:
1) Para executar este belíssimo truque você precisará de uma cédula de dinheiro presa por uma paleta flexível plástica (transparente) fixada no centro da nota.

(Paleta plástica no detalhe. Para melhor visualização foi utilizada uma peleta de cor azul, porém ela deve ser branca e transparente)
(Nota preparada por cima e nota comum em baixo).

3) Sutilmente, sem que ninguém perceba, aperte a paleta (utilizando os dedos polegar e mínimo) fazendo com que a nota suba. Neste momento, finja estar concentrado e com a mão esquerda faça movimentos pedindo à cédula que suba.

(Ao fazer pressão na paleta, a nota subirá, perceba que a nota não mais encosta na mão do mágico)

(Outra visão da cédula suspensa)


(Visão do espectador)
4) Quando a cédula estiver totalmente suspensa, pegue a cédula de baixo com a outra mão e passe por baixo da cédula preparada, em vários locais, dando a impressão de que não há nada por baixo.

(A cédula comum é passada no centro)

(A cédula comum é passada nas lateriais)
5) Agora volte a cédula comum para a posição inicial e ordene que a outra cédula desça. Lentamente você tira a pressão sobre a paleta e faça com que ela volte à posição inicial.
6) Pronto, o público fica atônito, não acreditando no que acabara de ver. Dobre as notas e as coloque no bolso, com toda a naturalidade. Agora é só receber os aplausos.
Nota Final: Toda vez que falamos em levitação, o público já fica ancioso, aguardando a realização do efeito. Isto é uma vantagem, pois o público quer que aquilo seja verdade, que aquilo realmente aconteça. A impressão que eles terão de que a nota realmente está flutuando deixarão todos de boca aberta. Aproveite bem este truque, saiba como usá-lo e sua reputação como mágico estará garantida.
Lembre-se: * Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.
* Nunca revele o Segredo a ninguém.
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Entortando Moedas com o Poder da Mente
Efeito:  O Mágico solicita diversas moedas emprestadas do público. As mesmas são colocadas na mesa e uma é livremente escolhida. O mágico então pega a moeda coloca em sua mão e após concentrar-se bastante e “energizar” a moeda, a coloca nas mãos do espectador para que ele possa passar sua energia para o metal. Após alguns segundos lentamente o espectador abre sua mão, e para surpresa de todos, a moeda, encontra-se completamente deformada. O espectador imagina ter participado da proeza de entortar o metal. Todos ficam bastante surpresos.

Você vai precisar de:
  1. è Moedas Entortadas
  2. è Instruções Detalhadas
Mensagem Inicial:
“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano
Preparação e Segredo:
1) Para executar este belíssimo truque de mentalismo, você precisará de uma moeda entortada, capacidade de distrair o público e um pouco de habilidade.
2) Primeiro, empalme a moeda já torta na sua mão direita. Solicite ao público diversas moedas, para que você possa escolher a de um valor igual a que você tem nas mãos. Você também pode já solicitar a moeda que deseja, alegando que tal moeda é um pouco mais fácil de ser entortada.

(Moeda torta empalmada)

(Moedas oferecidas pelo público. Neste momento você escolhe a de mesmo valor daquela que você tem empalmada)
3) Escolha a moeda desejada dentre todas e pegue com a ponta dos dedos. Logo após, deixe-a cair para dentro de sua mão. Em seguida, passe a moeda preparada para a mão esquerda. (Note que neste instante, todos pensarão que você está passando a moeda que acabara de pegar na frente de todos para a outra mão, mas na verdade esta moeda fica escondida na sua mão direita). Este movimente é natural, ou seja, o espectador vê você pegando a moeda sobre a mesa com a mão direita e simplesmente passa a moeda para a outra mão (esquerda). Por isso o movimento deve ser suave, pois assim o público não desconfiará de nada.

(Pegando a moeda escolhida com a ponta dos dedos. Lembrando sempre que a moeda torta empalmada continua nesta mão)

(Momento em que você passa a moeda torta para mão esquerda. Nesta foto apenas estamos mostrando que a moeda torta passa para a mão esquerda, porém este movimento é feito com a mão esquerda fechada, pois o insista que o truque já começou e você está num processo de energização. Na mão direita ficou a moeda comum. Mantenha esta mão também fechada)
4) Agora com a mão direita você pega as demais moedas que sobraram (note que com este ato, você disfarçará a moeda que está nesta mão) e diga a todos: “Este é meu cachê pela apresentação”. Coloque então todas as moedas no seu bolso (as moedas verdadeiras da mão direita). Pronto, agora você só tem a moeda torta na mão esquerda.

(Moedas que sobraram. Você, agora com a moeda comum empalmada, pega as demais moedas que sobraram)
5) Concentre-se e diga a todos que o truque só dará certo se todos fizerem pensamento positivo. Diga que você está energizando a moeda. Peça para que o espectador concentre-se e estenda a mão na sua direção. Num movimento tranqüilo, coloque a moeda nas mãos dele e feche o punho e diga que neste momento toda concentração é necessária.
6) Pronto, o clima já foi criado. Agora peça para ele abrir a mão lentamente. Antes que ele termine de abrir a mão, ponha seu dedo indicador sobre a moeda e esfregue-a, dizendo que você está entortando ainda mais.
7) Agora sim. Pegue a moeda das mãos do espectador e mostre a todos. Para finalizar, devolva as outras moedas aos seus donos, tendo o cuidado de deixar a moeda que todos pensam que foi entortada no seu bolso, para que não desconfiem que houve troca. Entregue a moeda torta ao “seu dono” e tenha certeza de que será lembrado por todos por muito tempo. O premiado com a moeda torta levará aquilo como uma recordação e talvez até a transforme num amuleto.

(Moeda torta, na mão do espectador)
Nota Final: Este truque é um dos mais simples já concebidos e um dos mais impressionantes de todos, pois mexe com a imaginação do público. Uma simples técnica de substituição (bastante usada pelo mágicos profissonais) é capaz de deixar todos de boca aberta. Este é um truque que muito mágicos utilizam, e que por isso ficam marcados por muito tempo na lembrança do público. Lembre-se, se bem executado este truque pode fazer sua reputação como mágico.
Lembre-se: * Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.
* Nunca revele o Segredo a ninguém.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Brincando com Espíritos
Efeito: O Mágico concentra-se e repentinamente um copo que está em sua frente começa a inclinar-se e a balançar sem que ninguém o encoste. Todos imaginam que espíritos estão movendo o copo. O público fica parado sem saber o que realmente está acontecendo.
Mensagem Inicial:
“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano
Preparação e Segredo:

1) Para executar este belíssimo truque você irá precisar de um copo (de preferência de vidro), um garfo e uma toalha de banho.
2) Dobre a toalha ao meio duas vezes. Coloque o garfo em baixo da toalha, de modo que os dentes do garfo fiquem próximo à sua mão direita e a outra extremidade fique próximo ao centro da toalha.
3) Concentre-se e diga que você está convidando os espíritos a participarem do ato. Neste momento de tensão, aperte sutilmente o os dentes do garfo com seu braço direito, de modo a mover o copo.
4) Intercale movimentos lentos e bruscos, tomando cuidado para que o copo não caia.
5) Pronto. Repouse o copo e diga que os espíritos foram embora. Não se esqueça de durante o truque sempre estar bem sério e concentrado, e fale todo o tempo em espíritos. Tente criar um clima favorável. Após o feito, entregue o copo para que todos examinem e retire a toalha juntamente com o garfo escondido.
Lembre-se: * Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.
* Nunca revele o Segredo a ninguém.
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anel Mágico
MATERIAL
1. Anel de plástico
2. Lenço
3. Tesoura sem pontas
PREPARAÇÃO
Corte o anel ao meio, você usará na verdade meio anel. Quanto mais bonito, mais enfeitado o anel, melhor para prender a atenção da platéia.
APRESENTAÇÃO
1. Segure o anel com os dedos, de forma que não percebam a preparação.
2. Diga que é um anel mágico, que todo bom mágico deve ter.
3. Mostre o dedo que você colocará o anel e com a outra mão, encaixe o anel nele. Você também deverá colocar o anel de forma que não vejam que é “preparado”.
4. Pegue o lenço com a mão sem o anel. Segure a ponta do lenço entre os dedos anular e indicador.
5. Passe o lenço sobre o dedo com o anel e, secretamente, pegue o anel com os dedos polegar e anular.
6. Ao descobrir o dedo, o anel mágico terá desaparecido.
DICA
Cuidado para que depois da apresentação ninguém perceba o segredo da mágica.
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Levitação de Fósforo
Efeito: Pegue uma carta de baralho e peça um fósforo emprestado. O fósforo então é colocado em cima da carta. Lentamente, o fósforo começa a levitar cerca de uns 2 a 3 cm por cima da carta. Uma outra carta é passada por baixo do fósforo para mostrar que nada há por baixo. TUdo é feito na frente do espectador.
Items usados: Duas cartas, Um palito de fósforo, e um pedaço de fio de meia calça.
Como fazer: Para fazer este truque é necessário uma carta preparada. Para prepará-la você vai precisar de uma meia calça. Desfie uma meia calça até Ter aqueles mínimos fios e cole na carta como na figura passe varias vezes em volta da carta.
Coloque o palito de fósforo em cima e de uma leve entortada na carta para cima e verá que o palito flutuará em cima da carta.
Para um melhor efeito passe uma outra carta por baixo, para mostrar que não tem nada segurando o palito de fósforo.
A foto abaixo mostra como fica o palito com os fios.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cedula Rasgada
EFEITO
O mágico pega uma cédula de dinheiro de qualquer valor de uma carteira ou mesmo emprestado de qualquer pessoa. Mostra-a para todos, dobrando-a ao meio. Apanha então um cartão telefônico ou uma carta de baralho qualquer e começa a forçá-la contra a nota, até que consegue perfurá-la. Não satisfeito, acaba de rasgá-la do meio até uma das extremidades, utilizando o cartão como se fosse um estilete afiado. Para surpresa de todos, no final, a nota aparece totalmente reconstituída, sendo entregue ao seu dono.
MATERIAL NECESSÁRIO
Dois cartões telefônicos idênticos (ou duas cartas de baralho de mesmo naipe e número) ; cédula de dinheiro (preferencialmente nova por ser mais fácil fazer vinco) ; lixa de unha ; tesoura ; fita adesiva dupla face.
REPARAÇÃO DO MATERIAL E SEGREDO MÁGICO
  1. inicialmente é necessário a preparação do cartão telefônico ou carta de baralho que será utilizada. Iremos trabalhar como se fôssemos preparar um cartão telefônico pois é um artigo que todos tem no bolso e que não levanta suspeitas. O mesmo procedimento deve ser feito para se preparar a carta de baralho, caso se queira trabalhar com esta última. O segredo mágico está justamente na preparação dessas peças.
  2. pegue um dos cartões telefônicos e com o auxílio de uma tesoura, corte-o aproximadamente ao meio.
  1. use a lixa de unha para reparar qualquer rebarba que possa estar aparecendo.
  1. pegue uma das partes do cartão cortado e sobreponha-o por cima do outro cartão inteiro, de forma que os desenhos coincidam. Veja se o conjunto está natural, de forma que o cartão cortado possa passar despercebido.
  1. em alguns casos, dependendo do desenho do cartão, o corte pode não ser possível ser feito exatamente no meio do cartão (em alguns cartões com desenho claro, o corte fica aparecendo). Neste caso, tente cortar seguindo as bordas do desenho. Na ilustração fica mais fácil entender.

observe no cartão de baixo que o corte foi feito contornando-se a garrafa e acompanhando o quadriculado do plano de fundo da foto.
  1. junte os dois cartões pela borda, no lado da altura com a fita adesiva dupla face (encontrada em qualquer boa papelaria). Não se esqueça de fazer coincidir os desenhos dos cartões!.


A figura acima mostra como devem ficar os cartões sobrepostos, já unidos pela fita adesiva dupla face. O cartão cortado deve ficar por cima do cartão inteiro.
  1. o aparato já está pronto para funcionar. Vamos agora à rotina, que pode ser mudada ou adaptada, à critério do ilusionista.
ROTINA
  1. peça emprestado uma cédula de dinheiro e uma carta de baralho.
  2. como em geral NINGUÉM sai de casa com uma carta de baralho no bolso, diga que usará como paliativo um cartão telefônico que encontra-se previamente em seu bolso ou carteira.
  3. pegue a nota de dinheiro e dobre-a no sentido do comprimento, de forma a formar um vinco.


  1. pegue o cartão telefônico e comece a esfregá-lo no centro da nota –no sentido do vinco formado-, simulando fazer uma certa força para perfurá-la.
  1. sutilmente, faça com que a nota encaixe no espaço formado pelos dois cartões colados. Nesse momento, quem observa a mágica tem a ilusão de que a nota acabou de ser perfurada.



  1. simule então que irá rasgar a nota. Faça isso passando o cartão do centro da nota até a sua extremidade.

  1. guarde o cartão no bolso, simule estar consertando a nota (uma vez que é crime federal destruir cédulas de real!), e entregue-a para exame. Todos ficarão surpresos!
DICAS E MACETES
  • ao invés do cartão telefônico ou da carta de baralho, você poderá utilizar também um estilete, desses vendidos em papelaria. Você apenas vai precisar prepará-lo de modo a ter metade de uma lâmina colado junto à lâmina principal. A junção pode ser feita também com fita dupla face, no lado próximo ao cabo.
  • Com a prática (mas com muita prática mesmo!), os cartões não precisam ser colados com fita, mas apenas seguros pelos dedos indicador e polegar. Isso facilita o final do ato mágico, onde tanto cédula quanto cartão poderão ser dados para exame, escondendo-se apenas o cartão cortado ao meio.
  • nunca diga a ninguém o que irá fazer ou qual o efeito da mágica. A surpresa faz a ilusão ficar mais bonita, além de colaborar para o êxito da sua apresentação.
  • Treine muito bem antes de qualquer apresentação para evitar falhas e para dominar por completo todos as etapas do ato mágico. Utilize um espelho para observar seus movimentos, que devem ser o mais natural possível.
  • Nunca revele o segredo a ninguém (para não quebrar o encantamento!).
  • Boa sorte, e bom divertimento!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pipoca Mágica
Uma espiga de milho estoura pelo mágico quando ele pede para acontecer.
Itens Usados:
Uma espiga de milho. Uma pipoca. Uma bolha cortada de uma folha de bolhas pequena. Fita adesiva dos dois lados.
Preparação:
Corte um pedaço de fita adesiva do mesmo tamanho da bolha e cole atrás da bolha. Então coloque a bolha à direita abaixo do polegar. Ponha a pipoca no dedo mindinho da mão esquerda, enrole a pipoca com o dedinho. Ponha a espiga de milho entre o polegar e o indicador da mão esquerda.
Como Fazer:
Transfira a espiga de milho à direita entre o polegar e o indicador e então derrube na mão esquerda e cuidado para não mostrar a pipoca escondida.
Com a esquerda primeiro e depois com as pontas do dedo trabalhe com a espiga de milho empalmando com o dedo polegar da esquerda onde pode ser completamente escondido pela carne devido ao pequeno tamanho de uma espiga de milho.
Estenda o dedo indicador da direita e balance em cima do punho esquerdo como uma varinha mágica. Você está em posição de apertar e estouradar a bolha com seu dedo do meio. Isto provê o som estourando.
Abra a mão esquerda e deixe a pipoca cair na palma da mão e diga, ” Cuidado, está quente! “.

Somente uma bolha é cortada de um papel de bolhas. Procure a melhor bolha para estourar.

A bolha é escondida na mão direita sendo presa abaixo do polegar como mostra a figura acima.

O dedo do meio estoura a bolha.

A espiga de milho fica escondido na mão esquerda entre o polegar e o indicador.

A mào esquerda é aberta e revela a pipoca, a espiga de milho fica escondida entre o dedão e o indicador.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário